04/03/2017

(Moda) Lolita Gothic


Ola pessoas do meu Brasil!

Alguns blogs ja tocaram nesse assunto de moda lolita, é uma moda que eu gosto muito *---* e que é bem populas no japão, lembrando que é um ESTILO e não um cosplay pessoinhas. No blog World of Leno ela foi feito um post sobre a moda Sweet Lolita e então eu resolvi trazer pra vocês o Gothic Lolita por que eu gosto mais :P Se não fosse o calor cocozento que faz no Brasil eu usaria sem problemas hehe ^^ fora que as pessoas olhariam demais pra você se andasse na rua com essas roupas, mas enfim, vamos ao post sobre essa moda fofa :3
Sobre o estilo

Gótico Lolita ou "GothLoli" (ゴスロリ, gosurori) é uma subdivisão de uma moda urbana japonesa chamada Lolita (moda), popular entre adolescentes e jovens adultas (e por vezes pessoas do sexo masculino). No estilo lolita veste-se roupas de inspiradas, em sua maioria, pela moda vitorianarococó ou edwardiana e freqüentemente tentam imitar a aparência de bonecas de porcelana ou princesas. A origem do gosurori é uma combinação da moda lolita – que envolve tentar parecer ‘fofa’ ou meiga a ponto de parecer infantil – e certas características da moda gótica.
O estilo floresceu nos idos de 1997/1998 e se tornou um estilo bem estabelecido, com suas próprias grifes, disponível em diversas boutiques, e até mesmo em algumas grandes lojas de departamentos a partir de 2001. Alguns consideram o gosurori como uma resposta ao movimento Kogal, tido pelas lolitas como “vulgar”, já que envolve exposição do corpo e sensualidade. No entanto, o gothic lolita talvez não possa ser considerado como uma subcultura propriamente dita já que não existe uma ideologia ou um credo comum a todas, um padrão de comportamento, nem música ou arte específicas a serem apreciadas - mas acima de tudo lolitas não são criaturas necessariamente grupais, que buscam socializar com outras lolitas. Sendo assim individualistas, não há como classificá-las como uma tribo.


Looks Gothic Lolita

4 comentários

  1. ooooooooooooi!
    Eu amo muito esse estilo, sério, na verdade tenho até um vestido inspirado em Gothic Lolita que eu ia usar num evento que nem rolou na minha cidade. ;ww; Acabou que eu cresci e ele ficou pequeno demais para mim, vou acabar vendendo ele ou sei lá. Eu acho muito lindo o estilo e queria ter $$ para investir nessas roupinhas maravilhosas, quem sabe um dia eu consiga ter um monte de outfits. <3

    Beijinhos!


    Yuurei Neko
    Neko Party

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem queria investir nesses estilo \o/ acho muito fofo *---* Mas tem que ter muito money... Seria bom você vender ou trocar, tem gente que troca hehe ^^

      Abraço!

      Excluir
  2. Oláaa o/
    Eu adorava o estilo Lolita lá por 2012, mas como eu disse no post da Leno, pessoas com gostos asiáticos na minha cidade sofriam um pouco de bullying, e também não tinham pessoas tipo "muito diferentonas", então eu ficava com receio de tentar, mas era fissurada.
    Hoje em dia não tenho mais aquela vontade de usar roupas no estilo, porém, admiro muito, acho muito lindo e adoro ficar procurando fotos. Hoje em dia eu gosto de roupas que tenham um ar um pouco mais recatado e chic, não sei como explica auedauhde~
    Lolita como um todo tem roupas muito bonitas, mas das Goth Loli adoro aquelas roupas com preto e vermelho <3

    Até mais >///<
    Uchuu Shoujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tambem ter um estilo diferente chama a atenção de olhares de reprovação kkk as pessoas não gostam do diferente <33

      Excluir

Antes de comentar leia...

- Não é permito ofensas e discussões
- Não copie o post falando que é seu
- As edições contidas neste blog foram feitos por mim.Então não pegue!

Siga essas regrinhas e seja feliz!