25/02/2017

Cuidados com Lentes de Contato


Ola pessoas, tudo bem?

Desde de dezembro eu estou usando lentes de contato, sou miopia e preciso usar óculos, mas resolvi experimentar o uso de lentes de contato, por que as vezes o óculos incomoda ainda mais nesse calor que esta fazendo ultimamente . E para usar as lentes precisamos ter muito cuidado pois o olho é muito sensível e a qualquer erro podemos acabar prejudicando mais a visão.
Vou deixar aqui algumas dicas de cuidados, na verdade os cuidados que eu tomo pra não prejudicar minha visão:


Eu tenho dois estojos, quando um ta sujo eu uso o outro, eu sempre lavo antes de colocar a lente com água fervida para tirar as bactérias que ficam no estojinho.

Antes de colocar as lentes elas já estão desinfetadas com a SOLUÇÃO MULTIUSO, mas sempre lave as mãos antes de colocar as lentes no óculos e sempre desinfete as mãos com a SOLUÇÃO FISIOLÓGICA  pra tirar os bichinhos da mão :P isso normalmente é usado em ferimento pra desinfetar, mas serve pra lente também.E jamais coce o olho quando estiver na rua.

Ficar muito tempo com a lente pode irritas um pouco os olhos, então se você puder compre óculos também, por que você pode usar a lente pra sair e o óculos em casa pra descansar. Se puder leve sempre o óculos na bolsa, o estojo e a solução multiuso.

Procure o medico antes de comprar uma lente, seja ela de grau ou não, muitas vezes você pode ser alérgico a algum dos produtos e ficar ceguinho. As vezes você vai precisar usar algum colírio para ajudar os seus olhos a não ficarem um cocô.

Se seus olhos apresentarem algum tipo de incomodo, vermelhidão e outras coisas procure o medico para ver o que esta acontecendo. Isso já aconteceu comigo, mas foi questão de limpeza das lentes, mas mesmo assim procure o medico.

Produtos e Preços


Os produtos para cuidar das lentes não são tão caros, meu estojo veio junto com a lente, ai o meu oculista me deu o nomes dos produtos para cuidar da limpeza, pensei que fosse caro, mas ate que não é :P

- Solução multiuso: Serve para você desinfetar a lente e é com ela que você as lentes no estojo, limpe o estojo antes de colocar a solução e depois coloque as lentes. Paguei 30 reais, mas vinha uma garrafinha pequena, outra grande e um estojinho novo <33

- Solução fisiológica: Serve para desinfetar também, você pode lavar a mão, desinfetar em volta dos olhos e limpar a lente antes de colocar no estojo. Paguei 5,00 em uma garrafa com 500ML \o/

Ficou alguma duvida de cuidados? Tem alguma dica?
Comente aee \o/
AAAh se quiserem saber mais sobre os cuidados pesquisem em sites profissionais ou procurem uma ótica , ajuda sempre.

4 comentários

  1. Olá!

    Acabei de conhecer o seu blog! Muito prazer, eu sou a Yuu o/
    Eu também preciso usar óculos, e já até pensei em usar lentes, só que acabei desistindo porque eu tenho muitas alergias que afetam o nariz e os olhos, sabe?
    Então, eu muito provavelmente teria alguma reação alérgica seja com a própria lenta, seja com os produtinhos pra manter a higiene dela. Além do fato de que eu coço o meu olho pra caramba >///<
    Mas sobre os cuidados: já que é algo que vai ficar dentro do olho, todo cuidado e higiene é pouco, não é?
    Você tá tendo uma boa experiência com as lentes? Não teve nenhum problema com alergia ou coçou sem querer?

    Até mais >///<
    Uchuu Shoujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola <33 que pena que é alergica :(
      Só tenho problemas com elas quando estou na rua no calor que faz ultimamente, tem muita poluição, sol quente e tals e acaba irritando meus olhos, mas uso com óculos escuros que minimiza a irritação, mas uso mais para sair.

      Excluir
    2. Vim avisar que topei a parceria o/

      Excluir
    3. Hahaha Beleza o/ vou te colocar nos afiliados

      Excluir

Antes de comentar leia...

- Não é permito ofensas e discussões
- Não copie o post falando que é seu
- As edições contidas neste blog foram feitos por mim.Então não pegue!

Siga essas regrinhas e seja feliz!